terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notícias sobre DQA (antigamente, DMQS, depois, DQS)



Monty J. Audenart, ex-vice-presidente do RI e atual presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Retenção.

Qual a abordagem utilizada por seu clube para manter e recrutar associados?
O Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão, agosto, é ideal para discutir este assunto.
Tanto a Menção Presidencial quanto o Prêmio Instrumento de Mudança de 2011-12 incluem critérios relacionados ao quadro associativo e excelentes recursos para ajudá-lo a estabelecer suas metas.
Os clubes que desejam receber a Menção Presidencial este ano devem recrutar pelo menos um novo associado e manter no mínimo 85% do quadro associativo. Entre as metas adicionais estão: recrutar jovens profissionais e alumni do RI e da Fundação Rotária, e aumentar a diversidade através da admissão de mulheres (os distritos devem alcançar metas parecidas). Veja o folheto informativo daMenção Presidencial
O Prêmio Instrumento de Mudança, criado pelo presidente Kalyan Banerjee, também dá ênfase ao quadro associativo. Os Rotary Clubs devem atingir uma série de metas, entre elas: admissão de um novo associado com menos de 40 anos para cada 50 rotarianos do clube, implementação de uma estratégia para manter os associados e retenção de 85% dos associados por 3 anos rotários (2009-10, 2010-11 e 2011-12). Veja o folheto informativo doPrêmio Instrumento de Mudança.
Ambos os reconhecimentos também incluem critérios de apoio à Fundação Rotária -- fator essencial ao sucesso contínuo do Rotary no mundo.
Monty J. Audernart, ex-vice-presidente do RI e atual presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Retenção, incentiva todos os clubes a alcançarem as metas relativas ao quadro associativo, visando fortalecer o Rotary.
“Para formarmos clubes fortes, devemos primeiramente atrair novos associados e manter os existentes", ele explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário